10 vídeos para ver antes de morrer

Top 10: vídeos mais bizarros do YouTube

Raphael CrespoDa Contém Conteúdo

Fazer um Top 10 dos vídeos mais bizarros do YouTube é uma tarefa só um pouco mais impossível do que fazer um Top 100. Afinal de contas, a diferença de 10 para 100 – num universo em que nada menos que 48 horas de vídeos são postados por minuto e visualizados por 3 bilhões de pessoas diariamente, segundo dados recentes divulgados pelo próprio YouTube – é quase como a diferença de 10 para 100 grãos de areia no deserto do Saara.

Logicamente, não dá para dizer que, num universo em que os números giram em torno do bilhão, tudo o que rola no YouTube é bizarrice. Obviamente, não é nem a maioria, pois há vídeos para todos os gostos, que vão da música a desenhos, passando por propagandas, esportes e até mesmo reportagem. Mas que os vídeos mais bizarros costumam bater alguns dos maiores recordes de exibições, isso é inegável.

Dito isso, veja abaixo uma humilde lista, que está longe de ter a pretensão de ser definitiva, mas que, certamente, vai te ajudar a relembrar de algumas bizarrices que aparecem diariamente no YouTube.

1 – “In de midium, fom birráind”

Não, o título deste tópico não está em latim, russo, esperanto ou qualquer outra língua desconhecida da maioria. É apenas uma tentativa de reproduzir, foneticamente, um trecho da entrevista que o treinador Joel Santana deu com seu inglês muito particular, após um jogo da seleção que comandava, a África do Sul, na Copa das Confederações de 2009. Merece estar aqui de tão boa, e tão boa quanto são as versões em funk e autotune que foram feitas. Vale a pena relembrar.


2 – Eu crio um cururu

Bizarrice calculada e com roteiro mas, nem por isso, menos bizarra. O vídeo feito por uma galera humorista lá de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

3 – Espirro de panda

Em 1999, a própria internet ainda era uma novidade para muitos e o YouTube ainda estava longe de existir quanto as australianas Lesley Hammond e Jenny Walsh, dupla especializada captar imagens de vida selvagem, filmavam um documentário sobre pandas na China. Durante a empreitada, elas flagaram esse espécime se assustando com o espirro do próprio filhote. Postado em 2006 no YouTube, o vídeo de apenas 15 segundo virou um dos maiores hits da internet e hoje, com mais de 107 milhões de visualizações, vai virar um longa-metragem.


4 – Bebê ninja

Vídeo postado no YouTube em 2007, que já ultrapassa 27 milhões de visualizações. Chega a ser tenso. Parece que ele vai tirar uma daquelas estrelas ninjas do bolso, arremessar e depois fazer diversas piruetas.


5 – Metal de fraldas

O Heavy Metal é um estilo de música conhecido pela fidelidade de seus fãs e seguidores. E, para um pai que curte som pesado, ver um filho seguir seus passos é motivo do mais absoluto orgulho. Vejam o vídeo desse bebê “batendo cabeça” ao som da banda norte-americana Pantera, que já está perto de 1 milhão de exibições:


6 – A gargalhada infantil mais famosa da web

E já que estamos no campo dos bebês, vale lembrar desse verdadeiro fenômeno de audiência, que já está perto dos 200 milhões de visualizações. De bizarro o moleque não tem nada. Muito pelo contrário. A bizarrice fica por conta de quem vê o vídeo e não consegue esboçar ao menos um sorriso.


7 – Piada húngara

Você sabe falar húngaro? Pois não se sinta excluído. Certamente pouca gente no Brasil sabe e até mesmo os compatriotas dessa tia aí do vídeo não devem ter conseguido entender o que diabos ela estava falando e achando tanta graça. Vale assistir e, apenas, gargalhar junto. Afinal de contas o riso é uma das coisas mais contagiantes que existe.


8 – Tentando cair na real após o dentista

Tem pai que é cego, mas também tem pai que é muito sacana. E o pobre do David, que tinha acabado de sair do dentista e estava num barato muito do bom por causa dos efeitos da sedação, acabou filmado por David DeVore, seu pai desnaturado, enquanto seu filho tentava entender se o que via em volta era real ou não. Resultado: virou hit na internet. O video original já tem mais de 95 milhões de exibições e a brincadeira virou fonte de renda para a família. Abaixo, achamos um com legendas em português:


9 – Jeremias

Ao ser preso pela Polícia Militar de Caruaru (PE) quando dirigia uma moto totalmente embriagado, Jeremias José do Nascimento não imaginava que se tornaria uma das maiores celebridades da internet brasileira. Com declarações espontâneas e inesquecíveis bordões – “Se eu pudesse eu ‘matarra’ mil” e “o cão foi quem ‘butou’ pra nóis beber” -, Jeremias caiu no YouTube em 2006 e já foi visto por mais de 9 milhões de pessoas.


10 – Uvas assassinas

Em 1996, o repórter Lasier Martins fazia uma reportagem sobre a Festa da Uva de Caxias do Sul quando, ao tocar num cacho, levou uma forte descarga elétrica e caiu para trás gritando. Detalhe: ao vivo e em plena entrada num telejornal pela manhã. Depois de 14 anos, o jornalista voltou ao mesmo telejornal para falar sobre o episódio que, apesar de quase ter tirado sua vida, virou um dos maiores hits da internet brasileira. O vídeo, abaixo, além dos comentários de Lasier sobre o choque, também mostra a preocupação da equipe no estúdio, da qual fazia parte, inclusive, o ex-jogador e então comentarista Paulo Roberto Falcão.

do http://www.techtudo.com.br

~ por vivonum.kit.net em 11 de julho de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: