Aeroporto Santa Genoveva- Goiânia o pior do Brasil

Pior

Eu já sabia ! Quem não sabia ?

Aeroporto Santa Genoveva

Terceiro do País em crescimento

Jornal O Popular- Alfredo Mergulhão – 04 de julho de 2011 (segunda-feira)

Número de passageiros aumento mais de 600 mil de 2009 para 2010. Melhorias não vieram
O pior do Brasil
O Aeroporto Santa Genoveva foi o terceiro do País com maior crescimento no número de passageiros entre 2009 e 2010, segundo o Anuário do Transporte Aéreo, publicado ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De um ano para o outro, o terminal de Goiânia recebeu um incremento de mais de meio milhão de usuários ( veja quadro ). O aumento corresponde praticamente a capacidade total para a qual o aeroporto foi projetado quando construído: 600 mil passageiros por ano. Todo esse volume de gente que passa pelo local diariamente sofre com as condições das instalações. O terminal é considerado o pior do Brasil em pesquisa feita no site da Anac.

Com um aumento no fluxo de usuários equivalente a 33% nos últimos dois anos, o espaço abriga atualmente quase quatro vezes sua capacidade. Mais de 2,12 milhões de passageiros passaram pelo terminal em 2010. No ano anterior, foram 1,58 milhão de usuários. A série histórica que compreende o anuário da Anac começa em 2002, quando o aeroporto da capital recebeu 797 mil pessoas.

Por meio da assessoria de comunicação, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o aumento de movimento se deve a eventos realizados na cidade e região, ao aquecimento da economia nacional e a promoções e facilidades de pagamentos por parte das empresas aéreas. Este quadro favoreceu a estudante Aline Silva Barros a embarcar em um avião pela primeira vez há exatamente um ano. Ela foi para Bariloche nas férias de julho de 2010, conhecer a neve.

A jovem tinha 19 anos na época e passeou acompanhada da prima Yane Fleury, de 15 anos. Os pais das garotas programaram toda a viagem com três meses de antecedência. “Tudo calculado com a agência de turismo. Começamos a pagar o pacote bem antes”, disse Aline. Em janeiro deste ano ela fez sua segunda viagem de avião, para Florianópolis (SC). Dessa vez, a passagem foi adquirida pela internet, aproveitando uma promoção. “Está mais fácil e barato. Não compensa ir pra longe de carro”, afirmou.

Mais voos

A quantidade de aeronaves que passaram pelo Aeroporto Santa Genoveva cresceu 81% nos últimos oito anos. Somente em 2010, foram mais de 64 mil voos que chegaram ou partiram do local ( veja quadro ). De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, Goiânia tem como principais destinos os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e as demais capitais da Região Centro-Oeste.

O aumento da demanda por passagens aéreas não foi acompanhado de melhorias no aeroporto da capital. O Santa Genoveva permanece considerado o pior do Brasil há mais de um ano. A informação tem origem em uma pesquisa on line feita no site da Anac. A avaliação vai de zero a dez. O terminal de Goiânia obteve 2,3 de média geral.

De um total de 13 quesitos consultados, o aeroporto da capital tem as piores notas dadas pelos usuários em todos eles. A média mais baixa foi dada para o conforto na sala de embarque: 1,62. Também foram conferidas a satisfação do passageiro em relação ao acesso, atendimento a necessidades especiais, oferecimento de serviços públicos, lojas de conveniência e praça de alimentação, serviços de informações, oferta de transporte público e tempo de restituição da bagagem. Em nenhum deles a nota foi maior que 4,12.

O processo licitatório para contratar empresa que vai elaborar o projeto de construção do novo terminal de passageiros continua em fase de análise de preços. Três empresas participam da disputa. A licitação é para fazer estudos preliminares e o projeto de execução das obras, que estão paradas desde 2007, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) detectou indícios de superfaturamento. No entanto, para as obras seguirem é preciso resolver uma pendência relativa ao valor que deve ser pago pelo trabalho já executado. A Infraero e o consórcio formado pela Via Engenharia e pela Odebrecht negociam extrajudicialmente a situação. Uma proposta das empreiteiras está em análise.

Antes de Ronaldo

Como foi feita a propaganda do ELVIS na C&A

Como não parecer pobre

A pior cobrança de falta de todos os tempos

Músico do Angra acusa Parangolé de plágio via Twitter

Ladrão de PM Goiano é preso no Rio de Janeiro

Inri Bieber – a Versão Mística de Baby

Tragédia em Realengo
Britney Spears COCO E XIXI
Zangief Kid: menino que sofreu bullying em vídeo na internet ganha jogo
As várias faces de REBECCA BLACK – FRIDAY
Noivos se casam de Shrek e Fiona no RS e causam polêmica com Igreja
Jô Soares cai em seu programa após sua cadeira quebrar

~ por vivonum.kit.net em 5 de julho de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: