Gafes marcam edição 2010 do Prêmio Multishow

Por NINA RAMOS

RIO DE JANEIRO – Bruno Mazzeo e Fernanda Torres bem que tentaram, mas o Prêmio Multishow 2010 foi marcado por inúmeras falhas e por uma salada de encontros musicais inusitados. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (24), até que começou quente, com os apresentadores afiados nas brincadeirinhas com o público. Contudo, o fogo logo se apagou.
ms

Sobre os vencedores, ninguém recebeu o título de grande campeão da noite, como costuma acontecer com quem leva mais de um troféu para casa. Este ano, a votação pode ser considerada equilibrada. Aliás, muitos artistas novos subiram ao palco. Maria Gadú foi uma delas. Depois de emplacar “Shimbalaiê” em “Viver a Vida”, a cantora conquistou uma legião de fãs, o que lhe rendeu o prêmio de Melhor Álbum.

A reportagem do Famosidades, inclusive, aponta Gadú como o grande destaque. Ela já chegou inovando no figurino: pela primeira vez, a cantora usou uma saia (“não estou acostumada”), dividiu o palco com Caetano Veloso (“é sempre uma honra”), e ainda comandou a homenagem ao grupo Titãs.

Luan Santana, uma das apostas do evento, levou apenas o troféu de Revelação do Ano. E o primeiro mico entra aqui: Fernanda Torres avisou aos indicados na categoria que o vencedor estaria com o envelope colado debaixo da sua poltrona. Luan demorou para encontrar, e quando finalmente o fez, Fernanda chamou Móveis Coloniais de Acaju ao palco. Detalhe: o grupo estava concorrendo na nova categoria Experimente. Ficha trocada? Vai saber… E o coitado do Luan Santana nem teve o prazer de ouvir seu nome na hora da premiação.

Fábio Porchat e Fernando Caruso – que fez bonito no “esquenta” do evento direto do tapete vermelho – foram uns dos que se saíram melhor no palco. Os humoristas, talvez por já trabalharem juntos, mantiveram o ritmo na apresentação da categoria TVZé, mesmo quando a produção exagerou – por erro de edição ou não – na exibição do material dos telespectadores.

Outro mico de apresentação foi quando Ivete Sangalo ganhou na categoria Melhor Show. A baiana, que se prepara para gravar novo DVD em Nova York, não foi à festa, mas mandou um integrante da sua banda receber o troféu por ela. Ivete gravou um vídeo e terminou sua fala chamando seu companheiro de banda. Quando a sequência acabou e o músico subiu ao palco para agradecer, Fernanda Torres chamou Mayana Moura e Fiuk para apresentarem a próxima categoria. Resultado: ficaram no palco com cara de “comi e não gostei” o músico de Ivete, Mayana Moura, Fiuk e Fernanda Torres. Feio, né…

MS

Sobre as parcerias musicais, Cine e Lu Alone cantando “I Love Rock N’ Roll” não rendeu em nada, vamos combinar… E Claudia Leitte e Victor e Leo cantando Legião Urbana também não ficou para trás. Quem merece aplausos são as bandas Bombay Bicycle Club e Copacabana Club. Música boa, nova e de qualidade. A parceria de Maria Gadú e Caetano, com “Rapte-me Camaleoa”, também foi bacana, mas não ajudou no ritmo da apresentação, que já estava meio “morta”.

Gadú ainda subiu ao palco no final do evento para comandar, ao som das meninas da banda Tantra, a homenagem ao Titãs. Até aí, tudo lindo. O problema é que o pout-pourri com sucessos do grupo durou muito mais tempo do que precisava. O roqueiro Serguei, responsável por invadir o camarim de convidados, passou do limite do engraçado para o desnecessário.

E dentre tantos pontos negativos, fechamos com algumas coisinhas que agradaram. O palco do prêmio estava belíssimo e os idealizadores merecem parabéns. Outra coisa bacana foi o novo local escolhido para abrigar a festa, a Arena Multiuso, em Jacarepaguá, que tem mais espaço e estrutura para receber convidados e imprensa.

em http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=25338904&page=0

~ por vivonum.kit.net em 25 de agosto de 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: