Cala boca Sylvester Stallone

por Veja

Cala Boca SS

Indignados com a declaração de Sylvester Stallone sobre o Brasil, muitos brasileiros cadastrados no Twitter fizeram nesta sexta-feira uma adaptação do movimento “cala boca galvao” para criticar o ator americano. Agora, é claro, a versão é: “cala boca sylvester stallone”. A mensagem se propagou rapidamente e em poucas horas apareceu no topo da lista de Trending Topics mundial (assuntos mais populares da ferramenta).

Durante visita ao Comic Com, evento sobre quadrinhos e cultura pop nos EUA, o ator explicou por que decidiu filmar Os Mercenários no país, em abril de 2009, no melhor estilo Rambo: “Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem: ‘Obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: ‘Todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade’”.

Os comentários na rede de mensagens são predominantemente de brasileiros. Há quem defenda até o boicote ao filme de Stallone. Até o início da tarde desta sexta, 0,34% dos tweets produzidos no dia se referiam ao assunto – ou seja, mais de 220.000 menções, se tomarmos como parâmetro estudo do Twitter sobre o número de mensagens propagadas diariamente.

~ por vivonum.kit.net em 23 de julho de 2010.

Uma resposta to “Cala boca Sylvester Stallone”

  1. O Brasil é que nem família: a gente até fala mal, mas é nosso. Se alguém de fora fala mal já era!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: