MÃES DE ANTIGAMENTE

E para rir um pouco das contradições mundanas….

Obviamente, não concordo com tudo, mas funcionaria muito bem para MUITA gente ( ). Kkkkkkkkkkk

Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:
Pra lembrar, e rir. Coisas que algumas mães diziam e faziam…
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com muita gente que, por isso, hoje, não sai sequestrando a namorada, usando drogas, aproveitando dos outros, respondendo mal aos pais e professores, pegando o que não é seu, matando os outros por ai.

Algumas mães ensinaram:
a VALORIZAR O SORRISO…
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”

a RETIDÃO.
“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”

a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..
“SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”

LÓGICA E HIERARQUIA..-.
“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”

o que é MOTIVAÇÃO…
“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!”

a CONTRADIÇÃO…
” FECHA A BOCA E COME!”

sobre ANTECIPAÇÃO…
“ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”

sobre PACIÊNCIA…
“CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ…”

a ENFRENTAR OS DESAFIOS…
“OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”

sobre RACIOCÍNIO LÓGICO…..
“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”

sobre o REINO ANIMAL…..
“SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”

sobre GENÉTICA…
“VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!”

sobre minhas RAÍZES…
“TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA, É?”

sobre a SABEDORIA DE IDADE…
“QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.”

sobre JUSTIÇA…
“UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO QUE ELES FAÇAM PRA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”

RELIGIÃO…
“MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”

o BEIJO DE ESQUIMÓ…
“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”

CONTORCIONISMO.-..
“OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”

DETERMINAÇÃO…-.
“VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”

habilidades como VENTRÍLOGO…
“NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”

a SER OBJETIVO…
“EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!”

a ESCUTAR …
“SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!”

a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
“SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!…”

na COORDENAÇÃO MOTORA…
“JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!”

os NÚMEROS…
“VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”

Obrigada Mães !!!
Muitos não viraram bandidos……

~ por vivonum.kit.net em 7 de maio de 2010.

Deixe uma resposta

 
